sábado, 24 de outubro de 2009

Compreendendo as coisas que são de Deus

"...Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus, em Jerusalém, o varão de quem é esta cinta e o entregarão nas mãos dos gentios.
...Faça-se a vontade do Senhor!" Atos 21.11 e 14

Quando conhecemos o evangelho e começamos a trilhar pelas veredas do Senhor, nossa tendência é sempre pensar no lado bom e nos privilégios que esse caminho nos trará, afinal de contas ninguém quer saber de coisas ruins. Mas, o que precisamos entender é que o bom ou ruim na ótica de Deus é bem diferente no nosso conceito. ( Isaías 55.8 )
O apóstolo Paulo recebeu uma profecia dura e as pessoas que estavam ao lado dele viram aquilo como algo ruim e aconselharam Paulo a evitá-lo, mas para a surpresa de todos, Paulo não via as coisas como eles viam. Paulo olhava todas as situações com o olhar de Deus.
Os discípulos de Jesus também não conseguiam entender porque o sofrer...porque as lutas?Eles não não conseguiam imaginar que o Cristo, o Filho de Deus, pudesse padecer algum mal, eles não entendiam os planos de Deus, e quem é que pode entender?
Cada luta, cada sofrimento, cada renúncia nossa tem um propósito.
Seguir nesse caminho muitas vezes pode nos trazer inimizades (Mateus 10.34-36); renúncias (Mateus 16.24); posso perder regalias (Mateus 8.20); posso ser caluniado e perseguido ( Mateus 10.24-25).
Paulo conseguia ver naquela notícia, que aos outros parecia ruim uma oportunidade de levar a Palavra de Deus, porque para ele este mundo era só uma passagem, e o que mais lhe importava era fazer a vontade de Deus. Alí na prisão em Jerusalém ele pode pregar a todos os judeus e também às autoridades.
Jesus quando olhou para a cruz não viu nela o sofrimento, ele viu a minha e a tua redenção e isso era mais importante que aquela dor e humilhação que ele passaria. Aquele momento da crucificação para muitos que o viam pensavam ter sido uma grande derrota, mas só Jesus sabia o tamanho da vitória que ele estava conquistando para nós. Fazer a vontade de Deus era muito melhor.
Temos que estar preparados em todos os momentos e aproveitar cada um deles para fazer a vontade de Deus, mesmo em meio a tormenta.
Que Deus nos dê olhos como os Dele para compreender a Sua vontade!


5 comentários:

  1. Provérbios 6: 16 - 19 - Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

    Prezados Irmãos
    Nunca antes na história do Brasil vimos tantos casos de corrupção, falta de ética e de moralidade por parte de nossos governantes.
    O que vemos em Provérbios se enquadra bem aos nossos governantes e parlamentares.
    1. Olhos altivos - pensam estar acima da lei. É comum ouvirmos a frase "Fulano de tal com a biografia que tem deveria ter tratamento diferenciado". Se esquecem que para Deus todos somos iguais e nossa Constituição também determina que todos são iguais perante a lei.
    2. Língua Mentirosa - Quantas mentiras ouvimos todos os dias -"Eu não sabia", ou "o apagão foi causado por raios", "o mensalão não existiu", ou ainda falsificar o curriculum vitae dizendo que tem títulos que não tem.
    3. Mãos que derramam sangue inocentes - Pessoas que participaram de atos terroristas no passado levando dor e sofrimento a centenas de famílias inocentes, hoje além de ganhar altas pensões do governo se candidatam e ocupam altos cargos no governo.
    4. Coração que trama projetos iníquos - Governantes e parlamentares que não respeitam a legislação e a Constituição e tramam ações que permita sua perpetuação no poder. Cometem atos de corrupção enquanto o povo necessitado é mal atendido pela rede pública de saúde, nossos filhos não tem um ensino de qualidade na rede publica, nossa integridade física está sempre ameaçada pela violência, pelas balas perdidas, pelo crime, pelas drogas.
    5. Pés que se apressam a correr para o mal - Projetos como o Ficha Limpa, de iniciativa popular com mais de um milhão e trezentas mil assinaturas são colocados em segundo plano, já os projetos que prevêem benefícios para governantes e parlamentares são rapidamente aprovados, inclusive por atos secretos.
    6. Testemunha falsa que profere mentiras - O célebre "eu não sabia", ou "rouba mas faz", ou mesmo "todo o político é assim", são inaceitáveis para Deus.
    7. O que semeia contendas entre irmãos - leis que em vez de beneficiar o cidadão independente de raça, religião ou sexo, servem para semear a desunião e o conflito entre irmãos, se esquecendo, que independentemente de nossa raça, somos todos criaturas de Deus, feitos a Sua imagem e semelhança.
    Como Cristãos temos o dever profético de elevar nossa voz contra a iniqüidade de nossos governantes. Temos o dever de exortá-los a agir de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
    Ou nos unimos agora na batalha contra o mal, ou em breve estaremos novamente adorando nosso Deus escondidos em cavernas, sendo perseguidos como são os verdadeiros cristãos em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, nos países muçulmanos e em diversas outras partes do mundo.
    Convidamos para que se junte a nós na luta por um Brasil de que possamos nos orgulhar, com políticos mais éticos, honestos e com senso de moral. http://bralilivreedemocrata.blogspot.com.br. Brava Gente Brasileira http://bravagentebrasileira.ning.com/. Contamos com você!

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã,

    passei para lhe desejar uma semana cheia de paz e alegrias. Que Deus a abençoe.

    Com carinho.

    ResponderExcluir
  3. muito bom que o SENHOR CONTINUE TE DANDO ESSE DICERNIMENTO das pessoas E ACONTECIMENTOS NESSA TERRA..AMÉM E A PAZ DO SENHOR te seja multiplicada.. t+

    medite nisso .. 1 Coríntios
    2:15
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

    ResponderExcluir
  4. Ola querida, obrigada pela visita e por me seguir.
    Estou te seguindo.
    Bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz!

    Excelente post,vc está de parabéns com este Blog abençoador,Que Deus te encha de sabedoria e discernimento na palavra.
    Agradecemos a tua visita em nosso site,colocaremos o link do blog em nosso site.

    Em Cristo

    José Ailton
    www.extremosulgospel.com.br

    ResponderExcluir